Seg, 25 de junho de 2018, 12:34

Nomes para Comitê de Segurança serão indicados no Conselho Universitário (Consu)
Comitê funcionará como fórum permanente de assessoramento da administração

Nesta quarta, 27, serão indicados e aclamados no Conselho Universitário (Consu) os membros que irão compor o Comitê de Segurança Universitária. Instituído através da Portaria nº 821, o Comitê funcionará como fórum permanente de assessoramento da administração superior nas questões de segurança interna e do entorno dos campi da UFS.

Dentre suas atribuições, o Comitê deverá “propor e encaminhar diretrizes, com a participação da comunidade acadêmica, acerca da Política de Segurança Universitária”. Para implementação de suas ações, o Comitê terá o apoio do Grupo de Trabalho de Segurança.

Composição

O Comitê será composto por três representantes indicados pela administração superior, além dos diretores de Centro e de Campus fora da sede. O DCE indicará dois representantes discentes e a Rede Nacional de Altos Estudos em Sergipe (Renaesp/SE) terá um representante.

Serão escolhidos por aclamação no Consu três representantes dos docentes e três dos técnico-administrativos, além de um representante dos aposentados e outro da sociedade civil.

Funcionamento

O presidente do Comitê será um dos representantes indicados pela Administração Superior e todos os membros do Conselho de Segurança deverão ser referendados por voto de aclamação no Consu e terão mandato de dois anos, prorrogado por igual período.

Os membros que faltarem a três reuniões sucessivas ou a cinco alternadas serão substituídos por seus suplentes, que passarão a condição de titular. Na impossibilidade destes assumirem a titularidade, caberá ao reitor designar novos membros, mantida a representação, por meio de Portaria.

Atualizado em: Seg, 25 de junho de 2018, 15:39